domingo, 8 de novembro de 2009

Explicando a Nova Geração em Cristo

As vezes é necessário parar e avaliar a caminhada. No que acertamos, o que precisamos melhorar? Será que conseguimos alcançar os objetivos estabelecidos anteriormente?
Para melhor nos organizarmos traçamos metas. Esperamos cumprir determinados objetivos. Precisamos seguir um ideal.
Assim como a pessoa humana o Grupo também precisa ter seu projeto de vida. É preciso documentar cada decisão tomada. Formar estratégias para alcançar a meta, registrar a história, fazer memória.
Ao longo destes 9 meses de blog foram gerados mais de 70 postagens algumas delas trazendo documentos valiosíssimos de formação para a caminhada na fé. Mais que ler, tornar estes documentos partes de nossa vida, nos transforma em homens novos. É preciso mais que nunca estarmos comprometidos em trazer para a terra a palavra de libertação.
Em primeiro momento, o documento inicial que estabeleceu diálogo entre o grupo e a igreja foi para avisar quem estava autorizado e responsável pelo uso do templo e do salão para as reuniões do grupo. É preciso ter a consciência que não são todos os jovens do grupo com maturidade o suficiente para tal manutenção, e as vezes os adultos da comunidade olham para os jovens como apenas "jovens", todos iguais, inconsequentes ou resposnáveis. Por isso fez-se necessário saber do Comunicado Importante.
Continuando, a meta do NGC é ser um grupo multiplicador. O grupo que irá nortear o trabalho de pastoral na paróquia. Deus não nos chamou apenas para sermos jovens-adultos que crescessem na sua graça e não devolvesse nada para a natureza e sociedade. A fé sem obras é morta! Por isso foi incentivado criar frentes de trabalho pastoral dentro do grupo como a iniciativa: Grupo de Música NGC, que inclusive deu nome ao grupo, enquanto este estava se formando. E o grupo de dança NGC.
No início fora dadas algumas orientações para nortear os grupos: DIREÇÃO PARA MÚSICOS E MEMBROS DO GRUPO DE DANÇA
Isso porque a Igreja precisa de oração. Precisa de compromisso e trabalho sério. Partilha e espiritualidade no trabalho pastoral.
O grupo de dança bem estruturado traz mais jovens a Deus. O grupo de música ativo dá oportunidade aos jovens que outrora não tiveram, pois não acreditaram neles. É importante a criação de um grupo de teatro fixo, para fazer dinamizar o trabalho de pastoral na paróquia e para que estes cresçam na fé segundo suas realidades e anseios. È preciso que os jovens catequistas se unam em reuniões específicas, para a movimentação jovem dentro da paróquia e da catequese. Um trabalho novo e organizado.
É preciso da formação de um grupo para cuidar da liturgia na paróquia, e assim o jovem mostrar sua cara para a igreja também na celebração da Santa Missa. Pois a Igreja sem o jovem, é uma Igreja desfigurada como disse Papa Bento XVI.
Se os jovens se organizarem como pequenas frentes de: Música, Dança, Liturgia, Teatro e Catequese. Começaremos a ver o setor juventude acontecer. Se os jovens que estão a frente destes movimentos se reunirem de tempos em tempos como uma Nova Geração comprometida em gerar novos adoradores para o Senhor e alinhar seus objetivos num só trabalho pastoral, O Reino começará a se tornar realidade na comum união destes membros. Se todos estes jovens (os que estão a frente dos movimentos de música, dança, etc e os que participam destes movimentos) se reunirem para celebrar suas reuniões, buscando uma formação completa de seu ser, ou seja, formação social, religiosa, afetiva, psíquica, etc, iluminados à luz da palavra, se formará uma Nova Geração em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!!!

Pesquise em Nova Geração em Cristo