quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Diário de Bordo 03 - Final do primeiro dia

Fala ê galera blogueira de plantão. Para quem não está acompanhando esta crônica, estou posto minha aventura no Curso de Dinâmica para Líderes ocorrido na Diocese de Taubaté nos ultimos dias: 31 de Outubro, 01 e 02 de Novembro deste ano.
Hoje vou postar como terminou o primeiro dia no CDL.

cdl
Após a apresentação do Japão, O Elvis passou um pouco de conteúdo pra gente e a equipe de monitoria tentava colocar nos eixos todo o curso. Demonstraram grande preocupação quanto ao cumprimento do curso na íntegra e conseguiram contornar o problema do atraso no primeiro dia.
 elvisElvis
Como líderes devemos aprender a delegar funções, dividir o problema para conquistá-lo e vestir a camisa também. Por isso não fomos sujeitos passivos no curso mas muito ativos, aprendendo na prática.
suelinha e equipeSuelinha e equipe
Fomos divididos em:
  • Animadores;
  • Humoristas;
  • Incentivadores;
  • Entrevistadores;
  • Liturgia;
  • Ambientação;
  • Desobstrução;
  • Jornal Mural;
  • Sociograma;
Cada um abraçou uma tarefa. Eu fiquei com a parte de Liturgia. O ideal era que as pessoas trabalhassem com pessoas desconhecidas para nos conhecermos melhor e trabalhar o lado interpessoal, principalmente da comunicação. Além disso era interessante pegar uma tarefa em que não estávamos muito habituados a lidar, pois mais do que fazer bem feito, o objetivo era aprender a fazer.
hora do lanche sábadoHora de lanche! O de cinza lá atrás sou eu com cara de fome!
A noite preparei com minha equipe a liturgia da oração do dia seguinte de manhãzinha, orientado pela Monitora e amiga Suellen e com base no Ofício Divino da Juventude. Antes de começar o evento pude participar um pouco tocando meu grande violão de entrada e sempre ajudando a animar o encontro de acordo com o que a equipe de animação apresentava pra gente.ju!!Jú!
Na preparação liturgica coloquei meus dons de liderança em prática e conduzi minha equipe, a equipe de animação e a de ambientação afim de trabalharmos o máximo possível da espiritualidade no início do dia, algo que sentimos muita falta no primeiro dia.
luiz e morcego!!!! ^^ Luiz e Morcego!!!
Por enquanto é só!!! Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!!!

Pesquise em Nova Geração em Cristo