quarta-feira, 19 de maio de 2010

Os planos que Ele tem para nós

É importante esclarecer: quem crê que o Espírito Santo do Senhor paira sobre nós não é uma pessoa comum. É um filho amado de Deus, dotado de autoridade. E já é passado o tempo de usar essa autoridade segundo a vontade de Deus. O Inimigo quer mostrar para o mundo que, por exemplo, a música católica
é uma música inferior. Quer que as pessoas cheguem na missa, no grupo de oração ou em shows e comecem a reclamar da homilia, das pregações, das músicas, da qualidade do som. O que temos que entender é que tudo isso depende de uma tomada de posição nossa, de não ficarmos por baixo.



Hoje existe uma troca de valores e não mais nos damos conta de quem somos. E nós somos o povo de Deus. O melhor tem que estar aqui, não por mérito nosso, mas porque Deus é fiel aos seus. Porém precisamos exercer nossa autoridade espiritual nisso. Recebemos a autoridade de pregar, de ir adiante fazer e aplicar o melhor a Deus. E quem, como católico, fica resmungando e se queixando das coisas da sua própria Igreja, deveria repensar e ver realmente de que lado está.



No Livro do Êxodo, vemos que o faraó tentou oprimir e restringir o povo de Deus, só permitindo que eles saíssem do Egito sem seus suprimentos. Assim, o povo estaria destinado a morrer de fome e não fazer sacrifícios a Deus. Ou seja, era um povo com os dias contados, sem o alimento do corpo e da alma. Assim também somos nós e não nos damos conta. Precisamos nos dar por inteiros ao Senhor, aprender a não negociar com o mal, tomar posse do que é nosso e parar de reclamar ou até mesmo de se acostumar com nossas misérias. Moisés proclama com autoridade ao Faraó: “nem uma unha ficará…” (Ex 10,26).



Irmãos, precisamos tomar posse da autoridade que Deus nos concede. Caso contrario, quantas vezes estaremos aceitando esse “somente” do Faraó sobre nossas vidas? O Senhor quer que sua Igreja caminhe com tudo o que ela tem direito para mostrar o quão grande é o nosso Deus. Como Moisés, temos que tomar posse de tudo o que é nosso.



Quando Jesus morreu por nós, nos deu direito a tudo o que necessitamos para ter uma vida plena, para chegar ao propósito de Deus nas nossas vidas. Não podemos deixar nada do que é nosso na posse do inimigo. Deus conhece nosso potencial e não quer que deixemos nem mesmo uma unha no Egito. Se não é permitido que nem mesmo uma unha fique para trás, quanto mais o que é de valor. Não podemos entregar o direito ou a nossa autoridade ao príncipe deste mundo.



Eu creio que Deus está levantando uma geração que entende que é revestida da Graça de Deus e possui a coragem de gritar na cara do Diabo: “Nós nada temos contigo, nada ficará para trás!”. Como Moisés, não somos negociadores com o príncipe deste mundo. Somo filhos de Deus, com autoridade advinda do Espírito Santo e revestidos da força do alto, conscientes que somos por inteiro de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!!!

Pesquise em Nova Geração em Cristo