segunda-feira, 10 de maio de 2010

Rompendo o Medo

É  comum do homem sentir medo. É comum na sociedade em que vivemos as pessoas sentirem medo. A sociedade hoje passa por tantas tribulações, os seres humanos cada vez mais ocupados e preocupados. O medo é comum em toda a faixa etária humana
 e está também presente nos animais.
Nas crianças o medo é mais eminente, na verdade a criança é transparente e não esconde seus medos. A sociedade exige pessoas fortes, portantoà medida em que a criança cresce( e consigo suas responsabilidades), vai aprendendo a ocultar suas fraquezas.
Diante de algumas situações todos sentem medo ou pavor. Mas os homens na figura dos pais ou namorados, são os primeiros a ocultá-lo e se mostrar preparado para enfrentar a situação e até mesmo tranquilizar ou proteger sua família se preciso.
                Na sociedade do final do século XX, devido ao estado em que se encontram todas as ondas de crimes e sequestros, as pessoas ficam com um medo maior e quanto maior o capital das pessoas, maior é o medo e menor a liberdade. Além disso, as preocupações com o que acontece ao seu redor também pode se transformar em medo.
                Agora a natureza se volta contras as criaturas, em resposta ao ataque do homem, aumentando assim, a razão para se preocupar.
O medo do escuro, o medo de cachorro ou da morte, ou ainda do desconhecido, enfim todos os medos podem roubar a vida das pessoas.
O certo é que não adianta correr atrás do tempo perdido, o medo é presença, temos que aprender a conviver com ele e superá-lo. O que pode ser bom para nós, pois somos encorajados a romper barreiras, nos tornarmos mais fortes e estar a um passo além.

Nota Importante: Estamos com uma campanha para ajudar a Fundação João Paulo II (Canção Nova). Como sabem o blogger tem o adsense, onde se você clicar nos anúncios do blog, seus cliques são revertidos em dinheiro. Declaramos aqui que o cheque de 100 dolares do adsense, será revertido para a Fundação João Paulo II, então faça sua parte! Vamos ajudar a Canção Nova, apenas clique nos anúncios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!!!

Pesquise em Nova Geração em Cristo