terça-feira, 25 de maio de 2010

Onde está seu coração?

Desabafo de Rogério Feltrin, baixista do Rosa de Saron antes do natal:

Existem coisas q se perde e q se abre mão nessa "vida de circo", o tempo todo na estrada.


A alguns anos atrás, eu e minha esposa, fomos em uma construtora e fizemos negócio em uma casa, ainda na planta, no papel, apenas um sonho q começava a ter cara.


Muitas e muitas vezes passamos em frente ao terreno baldio onde seria contruido o empreendimento e foi uma alegria imensa quando começaram a limpar o terreno.

Depois veio a terraplanagem, os fundamentos, a casa começou a subir, o acabamento... acompanhamos quase q diariamente esse processo. Depois a casa pronta, um atraso na documentação, a entrega... Começamos a fazer algumas alterações q a contrutora não incluia e enfim, a casa ficou pronta essa semana.

Queriamos mudar antes do Natal, então só restou esse fim de semana p/ a mudança. Ela aconteceu hj e... eu não estava lá...

Todo mundo carregando caixa: Minha esposa grávida, minha mãe, meu pai, o Serginho vizinho do meu pai e... eu não estava lá...

Não vi as coisas chegarem, não ajudei a coloca-las no lugar.

Quando eu chegar e confortavelmente entrar s/ ter tido trabalho nenhum, vou me lembrar q não vivi esse momento, não compartilhei dessa alegria, não subi no caminhão de mudança, não sou personagem do capítulo final da história q começou quando começamos a procurar o imovel.

Engraçado q minha memória mais antiga é justamente do dia em q mudamos do sitio do meu avô para nossa casa no Taquaral (sempre em Campinas), eu tinha apenas 3 anos.

É claro q me lembro muito vagamente, apenas algumas imagens, mas eu me lembro e não tenho lembranças de nada antes disso. Deve ter sido muito marcante pra eu me lembrar 34 anos depois. Claro q foi.

Nesse momento estou em Recife-PE, amanhã a gente faz o último show do ano, mais q isso, o último show da tourne do DVD Acústico (com exceção do show especial de encerramento na Canção Nova), vivendo o previlégio de tocar música pra Deus (um sonho perseguido por toda vida), junto de pessoas maravilhosas, da minha janela eu vejo o mar, enfim, nada poderia ser mais perfeito, exceto pelo fato de eu estar sentindo esse aperto no peito.

Não vivi essa experiencia, não vou vive-la mais, passou.

Não quero me fazer de vítima nem de herói, existem médicos, policiais, comerciários, caminoneiros, soldados, vendedores, atletas, pesquisadores, etc., etc., etc., uma gama imensa de profissionais q perdem momentos como esses em função de seus oficios e objetivos. E pra mim então é muito mais q profissão, é missão, faz muito mais sentido. Mas, especificamente hj, meu coração não está aqui.

Acho q felicidade é estar onde está seu coração

Não quero aplausos, só quero por pra fora, me perdoem o desabafo.

Está tarde, vou dormir...



"peça que nesta noite Ele te toque

E cure todas suas feridas

E vele o sono e espere acordar

Amanhã será um novo dia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!!!

Pesquise em Nova Geração em Cristo