sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sonhe o sonho de Deus

Sei como vem sendo libertador este cantinho da reflexão, um momento que vêm ocorrendo com frequência no blog NGC-Católico no ano de 2010. Estes posts têm como objetivo cumprir o verdadeiro papel da NGC que não é ser mais um grupo, mas um estilo de vida levando a palavra da libertação a todos os homens de boa vontade.

Muitos ao se depararem com o sonho divino, não se dão conta do propósito do Senhor para as suas vidas, por medo ou pela incapacidade que temos de ver as coisas como ele vê. A fuga da presença de Deus, muitas vezes, parece ser o melhor caminho, mas, graças a Deus, ele é insistente quando nos chama.
O profeta Jonas, por exemplo, quando ouviu a voz divina, fugiu para o lado oposto ao que o Senhor mostrava. Mas Deus em nenhum momento deixou de lado o sonho divino e os projetos que tinha para a vida de Jonas. Ao contrário, trouxe-o de volta e o levou a cumprir o seu chamado.
Como sempre, nossa primeira atitude é de julgar. E poderíamos julgá-lo como covarde ou rebelde, mas Deus, mesmo conhecendo suas fraquezas, não desistiu dele e usou de uma estratégia antagônica, mandando uma grande tempestade, que agitou o navio em que Jonas estava. As pessoas do navio ficaram com medo e, depois de tentarem clamar por vários deuses, pediram para que Jonas orasse ao seu Senhor por misericórdia. Foi quando Jonas contou que ele havia decepcionado o seu Deus. Disse que a tempestade acontecia por causa dele e pediu para ser lançado ao mar. Sem exitar, os marinheiros o lançaram para que a tempestade cessasse. Naquele momento, o Senhor insistiu mais uma vez e mandou um grande peixe engolir o profeta. Segundo as Sagradas Escrituras, Jonas permaneceu durante três dias nas entranhas do peixe e lá, arrependido por não ter obedecido ao chamado de Deus, orou e se entregou verdadeiramente ao Senhor. Sua oração foi ouvida e fez com que o peixe o cuspisse na terra. Jonas, então, partiu para Nínive e cumpriu o seu chamado, começando ali a viver o sonho que Deus tinha planejado para ele.
O Sonho que Deus tem para a sua vida é somente seu. É como um presente específico para você. Somente você tem as condições necessárias para cumprir esse chamado e viver esse sonho junto do Senhor. Ele poderia ter escolhido outra pessoa para pregar aos habitantes e Nínive, mas escolheu Jonas. Aos olhos de Deus, Jonas era a pessoa ideal. Não porque ele era capacitado, mas porque ele era diferente e ousado. E apesar de nem mesmo Jonas saber disso, o Senhor sabia e quis precisar de Jonas para colocar em prática seus planos. Deus age assim também conosco. Talvez ele tenha escolhido você para realizar algo que, aos seus olhos, é muito difícil ou mais indicado para outra pessoa. Mas hoje o Senhor diz que este é o sonho que ele tem para você, e somente você é perfeito para cumprir esse propósito.
Deus o conhece desde quando você estava no ventre da sua mãe e até mesmo antes disso. Enxerga os seus defeitos e vê suas qualidades. O Senhor tem um sonho perfeito e sob medida para você, o melhor que você poderá viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!!!

Pesquise em Nova Geração em Cristo