sábado, 16 de abril de 2011

Seção: Melhores de 2010 - O que rolou em Maio de 2010 no Portal de Cruzeiro

Prefeita Ana karin recebe pároco da igreja de Santa Rita e São Sebastião 

Na última sexta-feira (14) a prefeita Ana karin (PR) recebeu a visita do pároco da igreja de Santa Rita e São Sebastião, o padre Joaquim.
O padre foi convidar oficialmente a prefeita para a tradicional festa de Santa Rita que acontece na igreja localizada na Vila Biondi até o dia 22 deste mês.
O pároco aproveitou a oportunidade para reivindicar junto a chefe do executivo uma análise no trânsito nas proximidades da paróquia. De acordo com o padre, devido a grande demanda de veículos que transitam pelo local fez aumentar o risco de acidentes. A prefeita prontamente colocou o Departamento de trânsito e a Secretaria de Obras à disposição da comunidade.





A convite do Pe. Joaquim, chefe do executivo esteve presente na grande celebração da festa de Santa Rita de Cássia, na Vila Batista
 
Iniciada no dia 14 de maio, várias pessoas estiveram presentes durante toda semana na igreja. Consideradas pelos fiéis como a “Santa das causas difíceis, nasceu em 1381, em Roccaporema, um vilarejo que pertencia à comuna de Cássia, na Itália. Foi batizada como o nome de Margherita Lotti, viveu por 76 anos e, segundo consta, desde pequena tinha devoção especial pelos sofrimentos de Jesus. Uma grandiosa festa que contou com a presença do Bispo Diocesano, Dom Benedito Beni e todos os padres do setor Cruzeiro, marcou o dia 22 de maio.
A igreja organiza a festa, que tem missas durante todo o dia, bênçãos e barracas que vendem alimentos e velas, sendo que a renda é entregue a paróquia.
Seguramente, esta é uma das mais tradicionais festas religiosas de nossa cidade. A comunidade local se desdobra em preparar carinhosamente este grande evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!!!

Pesquise em Nova Geração em Cristo