domingo, 13 de dezembro de 2009

NGC – Os seis primeiros meses

       O grupo de jovens surgiu inicialmente como uma pós-crisma. No 2593325[1]fim das contas os próprios jovens o abandonaram ao longo do tempo.Mas nos primeiros meses era diferente. Foram cometidos erros estruturais. Os jovens estavam acostumados com a Crisma na sexta a noite. E naquele clima pós-crisma eles continuaram frequentando, mas então o grupo decidiu mudar para o domingo de manhã. O movimento estava interessante porém menor. Na ânsia de resgatar alguns que estavam se perdendo a estratégia foi passar para o sábado a noite. O interessante foi que os jovens estavam interessados, animaram-se com o outro horário, porém os próprios que proporam não foram fiéis ao combinado. É de praxe acontecer o fato de ter que readequar um horário que melhor fique para a  juventude, eles aprovarem e continuarem apáticos perante a situação, ou seja, não dão a abertura que semanas antes fervorosamente estava estampada, esperando o Espírito Santo da Crisma.
      O grupo ficou muito tempo sem nome, desde Junho até Outubro, quando a banda adotou Nova Geração. O grupo então por sequência adotou o mesmo nome da Banda Vitoriosa do Femuc.
      Em julho fui para o PHN do Dunga e no meio tive que retornar para Cruzeiro, na reunião da Diocese, o Setor Juventude estava para ser formado e eu ia buscar formação para o Grupo. Final de Julho eu fazia um encontro de formação de liderança onde vieram várias idéias. No mês de Agosto recebemos esforço adicional, a Anita e o Evanildo vieram com força total para ajudar. Não queriamos um grupo igual a tudo o que se vê. E principalmente, não queriamos um grupo que acabasse.
      Não acabou!DE_3977[1]
      Eu tive um Sonho Simbólico no final de Julho. É uma mensagem de coisas que foram cumpridas naquele tempo e seriam cupridas outra parte do mesmo num futuro. Deus fala através das pessoas por meio de sinais.
      A rotina do Grupo era a de muita oração, escuta da palavra, partilha da palavra e tentativa de colocá-la em prática. Foi quando surgiram os dois primeiros convites: Cuidar da liturgia da Santa Missa e entrar na escala de Grupo de Música da Missa.
      O que se demora a ser entendido entre as pessoas, é que Deus tem um plano na vida de cada um. E este plano não é menor do que aquele reservado ao Mons Jonas ou JPII, a diferença está em no que se faz com o Sonho do Criador.
      O convite do próprio pároco se deu no final de outubro para deixar eu trabalhar com a juventude, haver uma divisão de tarefas e eu cuidar dos interesses para os jovens. Grande responsabilidade, alguém teria que fazer alguma coisa, ou seja, precisava acontecer uma estruturação que transformasse a reunião de fim de semana em um grupo de jovens unidos perante um ideal e buscando primeiramente a Deus.
     E você, o que acha que aconteceu?
Quem leu esta, lê também esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!!!

Pesquise em Nova Geração em Cristo