domingo, 13 de dezembro de 2009

NGC - Como começou?

Este post é um remake de um dos primeiros post do blog em fevereiro: Um pouco mais sobre a Nova Geração em Cristo
A idéia é continuar a história do grupo neste um ano e meio já.
Como sempre digo para a galera, este é o tempo em que tudo foi concebido. Pra mim, minha história recomeçou, no congresso diocesano da juventude que ocorreu na rotunda em 2007. Ali naquele congresso foi profetizado que a diocese de Lorena, receberia muitos planos das mãos de Deus, e que os antigos jovens servos de Deus seriam rebanhados de volta. Ao longo de 2008 eu vi isso se cumprindo. Ocorreu na minha paróquia, ocorreu nas paróquias da cidade e por toda a diocese, segundo minhas conversas com diferentes pessoas, em retiros e reuniões.
Eu orava pelo rebanhão de 2008, primeiro para eu fazer um bom retiro, segundo para que tudo ocorresse bem no evento, e ainda pela espera em ouvir mais uma vez a voz de Deus. Foi que uma música ungida me levou a meditar a tarde inteira uma passagem, que meses mais tardes fora me dada claramente e tudo passaria então a fazer sentido. Era Jo4, 23.
Naquele sábado pré-rebanhão eu ainda não entendia, apenas orava. Depois do rebanhão veio a vontade de voltar para um grupo de jovens, mas o da minha paróquia já tinha se acabado há 5 anos. Pensava que todos tinham seguido o caminho da graça, cada um numa estrada agora, mas não foi bem assim. Ainda há almas para resgatar. Mas a maioria vivia ou vive este mesmo anseio que eu.
Após isso, por providência e misericórdia divina o trabalho na Crisma foi ocorrendo e os jovens foram convidados a perseverarem após a Crisma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!!!

Pesquise em Nova Geração em Cristo