quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O Novo Natal da Igreja Católica

Os membros da Igreja digam o que quiser, mas a missa como sendo o centro, o ápice de tudo o que é encontro para o Cristão, lugar onde o mesmo Deus nascido há 2000 anos se encontra verdadeiramente com os seus, sofreu por profundas transformações sobre tudo no horário. A tradicional celebração do galo abriu espaço para a celebração e ceia familiar em suas casas. Isto não é ruim, mas vejam bem o espírito que se manteve como tradição por muitos anos, agora se transforma de maneira radical.
A celebração da santa missa, é o encontro do povo de Deus, como no tempo dos apóstolos se reuniam em comunidade, como uma só família e se amavam.
Em primeiro lugar deve-se resgatar este espírito de família cristã se abrindo para o irmão mais próximo e não se fechando em simples famílias de laços sanguíneos para a Ceia, e com isso deixando a Santa Ceia de lado.
O que quero dizer, é que é muito conveniente para muitos mudar a Santa Tradição do horário da celebração para que a família possa fazer a sua ceia à meia noite. Mas por quê?
A Igreja teme que os fiéis não cumpram o preceito por estarem preocupados com as festas?

Ps.: As missas a não muitos anos eram celebrados no vaticano às 03h00. Nas Igrejas do Brasil o costume era às 00h00.
Após algum tempo a celebração no Brasil mudara para as 22h00 e hoje em alguns lugares temos que nos contentar com a celebração às 19h ou 20h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!!!

Pesquise em Nova Geração em Cristo