sábado, 18 de fevereiro de 2012

Primeira olhada no YouCat

Boa tarde, faz poucos minutos que acabei de receber meu exemplar do YouCat. Para quem não conhece é o Catecismo da Igreja Católica escrito em uma linguagem para os jovens, criado por Bento XVI.
Em breve farei uma resenha do livro e postarei neste site.

O Catecismo é um livro onde sintetiza toda a fé Cristã Católica, onde apresenta o ensino da Sagrada Escritura, da Tradição da Igreja e do Magistério autêntico, bem como a herança espiritual dos Padres, dos santos e santas da Igreja. O novo Catecismo foi compilado por João Paulo II em 1992.
O Bento XVI popularizou o Catecismo com o Compêndio em 28 de junho de 2005, promulgando com o Motu proprio, de modo que a Igreja inteira possa reencontrar novo impulso no esforço renovado de evangelização e de educação da fé.
Por ocasião da JMJ em Madrid, o Santo Padre nos dá mais este material:
"Estudai o catecismo! Esse é o desejo do meu coração. Estudai o catecismo com paixão e perseverança! Para isso, sacrificai tempo! Estudai-o no silêncio do vosso quarto, lede-o enquanto casal se estiverdes namorando,formai grupos de estudo e redes sociais, partilhai-o entre vós na Internet! Tendes de saber em que credes. Tendes de estar enraizados na fé ainda mais profundamente que a geração dos vossos pais, para enfrentar os desafios e as tentações deste tempo com força e determinação."
O livro tem capa amarela lembrando o original de 92, possui capa dura e seu miolo é bem diagramado, possuindo muitas fotos. A parte central das páginas apresenta fundo amarelo com o conteúdo do catecismo em forma de perguntas e respostas, e as laterais com fundo branco apresenta mais explicações e curiosidades.
Vale a pena conferir.
A Perseverança do Músico em seu sonho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!!!

Pesquise em Nova Geração em Cristo