sábado, 25 de fevereiro de 2012

Dinâmicas para uma Nova Catequese

Há tempos que o Pe. Orione Silva e Solange Maria do Carmo, desenvolvem uma metodologia para uma Nova Catequese. Esta nova didática chegou ao conhecimento de nosso bispo diocesano Dom Benedito Beni dos Santos, e começou a ser implementada em nossa Diocese de Lorena.
A coleção de livros de catequese permanente para adultos em seu módulo 02, aborda temas sobre o Espírito Santo. A dinâmica abaixo foi criada em cima da explicação da passagem bíblica do encontro: O caminho da fé tem a porta estreita. Este conteúdo pode ser reproduzida em sua catequese para todas as idades.




O Caminho da Fé tem a Porta Estreita


 - Ler o Evangelho: 7,13-14.21
- Dividir o grupo em dois, eleger um Redator de cada grupo.
- A cada grupo será dada uma explicação do livro referente a passagem bíblica. 
- Todos do grupo devem anotar o que conseguir e o que entender da explicação. 
- O Redator pegará a anotação do grupo e resumirá em palavras. 
- O catequista colocará dentro do círculo uma cartolina dividida em duas partes onde está escrito: Porta Estreita e Porta Larga.
- O redator de cada grupo deverá escrever as palavras de seu resumo, localizando em que porta fica.

Espero que tenham gostado. Usem a criatividade para dinamizar os encontros, pois sabemos que muitos deixam de ir a Igreja por ter uma ideia de que ela é "chata" e as coisas a se fazerem são chatas. Sabemos que isso não é assim, porém muitas vezes contribuímos para muitas atividades da Igreja se tornarem chatas e obsoletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!!!

Pesquise em Nova Geração em Cristo