quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ser Cristão é ser justo e a justiça de Deus é misericórdia

Os fatos:

Na noite da terça-feira da semana passada, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) manteve a decisão do julgamento que considerou como inocentes os quatro acusados de assassinar a estudante Aline Silveira Soares, em outubro de 2001, durante a Festa do 12, na cidade histórica de Ouro Preto.

Aline Silveira Soares foi encontrada morta em cima de um túmulo no cemitério da Igreja Nossa Senhora das Mercês, na madrugada do dia 14 de outubro de 2001, quando tinha 18 anos. De acordo com as investigações, ela teria sido morta durante um ritual macabro, envolvendo o jogo RPG.

Camila Dolabella, Édson Poloni, Cassiano Inácio e Maicon Fernandes foram acusados pela morte da estudante, mas foram absolvidos do crime em 5 de julho de 2009, após cinco dias de julgamento.

O TJ-MG negou, por meio da desembargadora Márcia Milanez, da 1ª Câmara Criminal, um recurso do Ministério Público que pedia a nulidade do júri por considerar que a justificativa não era suficiente para não absolver os acusados. A juíza responsável pelo caso, que pertence à comarca de Ouro Preto, é Lucia de Fátima Magalhães Albuquerque Silva, da Vara Criminal da Infância e da Juventude.





Será que as mesmas pessoas q falaram q o RPG é um jogo macabro vão pedir desculpas?

Será q a sociedade vai cobrar a continuação das investigações para encontrar o(s) verdadeiro(s) culpados?

Será que os religiosos q afirmaram q o RPG é algo perigoso e fizeram fama com este caso serão punidos?

Tantas perguntas e uma mesma resposta.

Não!



Os formadores de opniões devem parar de crendices populares e serem céticos quando precisam ser e não quando querem ser. Também não podem ficar acreditando cegamente na Rede Globo ou Record, que manipulam a massa e faz exibicionismo para aumentar Ibope, aproveitando-se da ingenuidade da população e tentando criar a nova idade das trevas. Nós sabemos o que aconteceu na Idade das Trevas.


Alguma pessoa sem coração cometeu o crime, e usaram da inocência de muitos para tentar incriminar os adolescentes. Agora a justiça foi feita (coisa morosa e quase nula no Brasil) e provaram (não inventaram) realmente que os acusados não foram atores do crime.
Agora pensem no que é um jovem passar uma década de sua vida sendo acusado de um criem que não cometeu? O que é para um jovem ser taxado de assassino, satanista ou outras coisas. Só Deus vê o coração realmente do jovem.
É por mãos humanas que muitas vezes as instituições caem. Mas onde as mãos humanas puramente agem, aí não tem Igreja Católica Apostólica Romana de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!!!

Pesquise em Nova Geração em Cristo