quarta-feira, 13 de junho de 2012

Quem quer um amor de verdade?


Tudo começou no ano de 1999 aqui mesmo na Canção Nova...

Na minha adolescência vivi muitas experiências negativas ficando com os rapazes. Com o tempo aquilo que parecia legal tornou-se nojento e vazio. Com a experiência pessoal que fiz com Jesus decidi consagrar minha afetividade e sexualidade a Nossa Senhora pedindo que se fosse da vontade de Deus o casamento que ela mesma providenciasse o meu encontro com aquele homem que o Senhor já tinha escolhido para mim e que a iniciativa fosse dele (do rapaz) e não minha. Essa história levou seis anos para se concretizar, demorou tanto que achei que minha vocação era o celibato e não o casamento (rsrs). Mas o bonito de tudo é que durante esse tempo me dediquei totalmente a Deus, mergulhei de cabeça no grupo de oração, no estudo da palavra, na oração pessoal, na missa, na confissão, no ministério de música, no relacionamento com a minha família, enfim, uma retomada de vida, e em tudo o foco era a santidade.

Depois de seis meses na comunidade Canção Nova conheci o Fábio e ele se encantou comigo, depois de um tempo me encantei por ele e estou encantada até hoje, um encanto com muita realidade. Passamos uns “bons e fortes” momentos juntos. Nosso namoro foi regado por muita dor, espera, sofrimento e perda, é por isso que hoje depois de casados continuamos passando pelas provações de cada dia mas como construímos nossa “casa” sob a rocha que é Jesus, nem a tempestade, o vento ou seja lá o que for poderão destruí-la, sabemos em quem depositamos nossa confiança.

Namoro é tempo de conhecimento, descobertas, tempo de aprender a ser feliz fazendo o outro feliz, é tempo de cultivar os gestos concretos de ternura e amor, viver intensamente o presente sem queimar etapas comprometendo o futuro com tudo o que há de bom.

Para quem ainda não encontrou um amor de verdade, posso dar uma sugestão? Tenha primeiro um encontro com aquele que é o VERDADEIRO AMOR. Se você o buscar sobre todas as coisas, sem reservas, Ele te surpreenderá, e acredite, tudo terá sentido, as lutas, as lágrimas, até a ESPERA por que só Ele é o sentido de nossas vidas, seu amor nos cura e nos completa, curados poderemos amar sem limites e gratuitamente.

Diante desta busca pelo “amor de verdade“, convido você a parar um pouquinho e rezar:
“Senhor Jesus, vós sois a Verdade, verdade que cura, salva e liberta, eu abro as portas do meu coração para que o Senhor impere sobre as minhas verdades, por mais sofridas e sujas que sejam. Clamo a tua misericórdia sobre a minha afetividade e sexualidade. Quero recomeçar e precisa ser do zero, e o Senhor mesmo sabe que não consigo sozinho (a), derrama sobre esta decisão o teu Santo Espírito e que a minha mente, meus sentimentos e meu corpo, sejam banhados, purificados e transformados no teu Espírito. Eu renuncio a todo voto íntimo que fiz de que nunca me casaria, de que eu não namoro porque sou feio (a), tímido (a), burro (a) ou outra palavra que foi mal dita e lançaram sobre mim, eu renuncio a todo sentimento de raiva, ódio ou mágoa de pessoas que durante o (s) meu (s) namoro (s) me fizeram (fazem) sofrer, eu renuncio a todo e qualquer tipo de trabalho (espiritismo, simpatia, magia, feitiçaria…) que fiz ou fizeram sobre mim para que obtivesse sucesso nos meus relacionamentos, eu renuncio a todas as vezes que disse a mim mesmo (a): Eu não tenho jeito mesmo, não presto, eu renuncio Senhor e, mais uma vez peço: Vem Espírito Santo, vem fazer novas todas as coisas, faz-me homem (mulher) novo (a). Preencha os espaços que ficaram vazios durante esta oração, dá-me um coração arrependido. Renova as minhas forças para lutar pela castidade, eu não quero pecar e não quero levar outros (as) a pecar comigo, quero a santidade. Neste tempo de discernimento da definição do meu estado de vida eu preciso de Ti Senhor, ilumina-me, dá-me sabedoria e decisão, autodomínio e fortaleza, alegria e muito amor para dar, pois a minha vocação é o amor, e com esperança me consagro a Ti Virgem Maria, minha Mãe, com tudo o que sou e tenho, (se você já namora consagre seu namoro a Nossa Senhora, se está à procura, consagre esta pessoa onde quer que ela esteja e peça para que este “milagre” seja antecipado em sua vida como aconteceu nas bodas de Caná) e, acima de tudo, que a Senhora me ensine a querer e a fazer a vontade de Deus, pois esta é a melhor para mim. Amém!”
Eliana Ribeiro

2 comentários:

  1. Que história linda..
    Uma bela mensagem, onde para buscarmos a santidade no Senhor acima de tudo, no namoro sem Cristo sem a consagração da grande Mãe de todas as nações.
    Obrigada pela oração e pela está palavra, hoje eu determinei que o Centro de tudo é Deus e sem ele não sou nada, já pensava assim mais, o dia de hoje é o dia da vitória do amor, da luz, tenho que determinar todos os dias qu necessito de Cristo Salvador em minha vida. Peço a Ti Senhor dai-me um namorado fiel, e antes de tudo que sirva fielmente a vocação do Amor do Senhor, que todos os dias a Santidade. Que o Senhor cultive ele para mim e eu para ele, para sermos que nem Maria e José, um casl que vivia a união para Deus.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião!!!

Pesquise em Nova Geração em Cristo