quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Onde obter formação para atuar na Igreja Católica?

       Anos atrás fui convidado a tomar a frente de um Grupo de Jovens em minha paróquia, onde tudo deveria ser estruturado, pois o grupo estava em processo de criação. Me deparei com uma questão, onde muitos já se depararam na caminhada.
        Onde encontrar formação, livros, cursos para me preparar melhor e atuar na Igreja de meu Senhor?
     Bem sabemos que os livros no Brasil são caros, e as editoras católicas também apresentam as impressões num valor bem mais alto  que o mercado normal no nosso país. Exceto para Bíblia Sagrada e alguns conteúdos.
    O fato é que precisávamos organizar o bem, pois o mal estava muito bem organizado. A comunicação dentro da Igreja Católica também é deficiente. Levamos dias e até semanas para ficarmos informados de eventos da Diocese ou Sub-Regionais. A informação simplesmente não flui. Mas nem sempre precisa ser assim.
      Eu há muito já frequentava o Portal da Canção Nova, mas na época do grupo de jovens descobri um serviço maravilhoso no Portal. O canal de formação. Posso dizer que fui formado pela Canção Nova. Os católicos não sabem usar muito a internet para fins de evangelização, e encontrar conteúdo que esteja alinhado com o Vaticano, sem ruídos na informação, pode ser um desafio atualmente. Mas a Canção Nova apresenta um portal série, uma rede de telecomunicações, e está alinhada ao Santo Padre.
        Vamos lá, acessem: http://www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/
      Este é o canal mais acessado da Canção Nova. Para quem nãio tem diheiro para pagar um curso, ou nem sabe onde encontrar um curso, acesse todos os recursos que a Canção Nova oferece para você. Este foi um dos motivos de eu me tornar Sócio Evangelizador, pois eles seguem o seguinte raciocínio:
"Você contribuindo ou não, é católico! Então tem direito a informação e formação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!!!

Pesquise em Nova Geração em Cristo