quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Deus nos ama sem colocar condições


Estamos na presença de Deus e Ele quer encher nosso coração com o seu amor. Quer trazer um alívio, uma paz especial para cada um de nós. Uma paz que nos ajude a esquecer um pouco o mundo agitado em que nós vivemos. Pensemos, então em nossa vida. Será que existe coisas nos incomodando...nos preocupando...nos angustiando...? Pense agora, em tudo o que lhe traz preocupação e entregue essas coisas para Deus. Entregue a Ele suas tristezas...suas aflições...suas incertezas...Coloque-se inteiramente nas mãos de Deus, para que Ele alivie e tranquilize sua mente e seu coração. Receba minha vida Senhor!

Na catequese passada, nós refletimos um pouco sobre o amor de Deus que é sempre constante em nossa vida. O amor de Deus é seguro e certeiro, é garantido. O amor de Deus é ainda mais seguro que o amor de mãe. Ele é constante em seu amor. Ele é fiel e jamais nos abandonará. Hoje vamos ler um trecho do evangelho que vai nos falar um pouco mais sobre esse amor e essa fidelidade de Deus.


Reflexão

Lc 15, 11-24

1- Você acha capaz de amar sem colocar condições?

2- Você aceita as pessoas como elas são? Ou exige demais delas?

3- Você se sente perdoado e amado por Deus?

4- Você já fez a experiência de voltar para Deus, depois de um período de afastamento Dele? Conte algo sobre isso.

Responda nos Comentários.

Faça esta oração

Obrigado, Pai de amor, porque somos pessoas amadas pelo Senhor e ainda somos amados e respeitados uns pelos outros. Ajude-nos, o Pai, a ser uma turma unida e a ser sinal do seu amor para os nossos irmãos. Amém.

Pesquisar com os pais data do batismo. Se não tiverem a data, deverão procurar na igreja/paróquia em que foram batizados pelo batistério. Entregar a data no próximo encontro para os catequistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!!!

Pesquise em Nova Geração em Cristo