quinta-feira, 23 de abril de 2009

Rapaz aos 32, faz sua primeira comunhão, convertido pelas Músicas do Rosa de Saron

Segue o depoimento da banda e seu post:

"Ha 4 anos atrás, o Grevão trouxe um amigo, q estava vivenddo um momento difícil, para viajar c/ a banda.
Depois de algum tempo, esse amigo passou a nos ajudar, depois passou a fazer parte da equipe.
Nesses 4 anos muita coisa mudou na vida desse cara, aquela fase dificil ficou no passado.
Hoje, no dia do show em Itumbiara, esse amigo, de nome Marcos, mais conhecido por todos como Jiló, deu um passo decisivo na sua caminhada. Aos 32 anos, fez sua primeira comunhão, ministrada e celebrada pelo nosso grande amigo Pe. Mauro.
Jiló recebeu o sacramento emocionado e emociounou toda a banda. Poder assistir o crescimento e amadurecimento de um amigo querido foi algo memorável.
Obrigado Pe. Mauro
Parabéns Marcão, Deus te abençoe"

Veja esta e outras em: www.rosadesaron.com.br

quarta-feira, 15 de abril de 2009

TESTEMUNHO DE FÉ DE GUILHERME DE SÁ

Este é o testemunho de Guilherme com suas próprias palavras dadas em outubro de 2007 na Canção Nova:


"Sou filho de mãe solteira. E meu testemunho se baseia na história de um cara que, sempre esperou um Pai.
Me lembro até hoje, quando tinha uns 7 ou oito anos, minha mãe saía com as amigas e eu sempre perguntava: E aí mãe já me arranjou um pai? Era sempre assim que acontecia.
Morei boa parte da infância com meus avós, minha mãe trabalhava muito e acabei morando no sítio com eles. Vou contar a história do único pai que tive: Meu avô.
Seu nome era Nelson (nome que está inserido nos 3 cd`s do Rosa que participei). Trabalhava muito, ele e mais 1 irmão fundaram a Viação Limeirense, hoje riquíssima, começaram com oito peruas. O negócio prosperou bastante, tudo ia bem até que um dia, o irmão dele fez um contrato falso e levou meu avô a vender sua parte por mixaria. Com esse dinheiro meu avô comprou um bar, nesse bar ele aprendeu a beber, e beber muito. Virou alcólatra daqueles violentos. Era um amor de pessoa, mas virava outro quando bebia. Fechou o bar e foi morar no sítio, onde morei lá por um tempo. Presenciei muita coisa ruim, mas foi um grande pai para mim. Eu era o seu xodó. Interessante que, quando minha mãe apareceu grávida, ele me repudiou totalmente, mas o tempo foi passando e quando ela virava as costas pra ir trabalhar ele ia direto pro berço...
O tempo passou e minha mãe finalmente arranjou um “pai” pra mim. Casaram-se no civil e após isso me mudei para Cosmópolis, onde ele morava. No começo até que foi tranqüilo, mas tão cedo minha vida desmorou. Eu já tinha 11 anos. O garoto que morava no sítio foi pra cidade e acabou sendo literalmente o “nerd” da turma. Comecei a criar minha personalidade nesse ambiente e nesse meio começaram minhas primeiras surras. Sempre por motivos ridículos, geralmente nota baixa, se eu tirava um “D” (nota, não média) eu apanhava.
Você não tem noção do que é apanhar de um padrasto, ainda mais da forma que eu apanhava. Sempre com cinto, deitado de bruços, nas pernas e acima de 40 cintadas. Ele contava e fazia eu contar junto.Batia muito forte. Após a surra me fazia vestir um short curto e ir pra educação física marcado pra todo mundo ver.
Minha mãe tinha medo de contar pro meu avô porque a relação deles era desagradável. Com isso me distanciei do meu avô. Até que ele fez seu aniversário de numero 62, se entupiu de comer bolo e o nível de açúcar no sangue subiu muito. Foi internado, caiu na rede pública e voltou muito mal. A última lembrança que tenho dele é horrível. Ele estava na cama, com uma sonda. Minha avó subiu para a cidade para falar com um médico e me deixou encarregado de dar sopa pra ele. A casa era muito grande e as vezes eu tinha medo de ficar sozinho nela, então fui dar a sopa (com medo) dei um pouco pra ele, foi quando ele urinou (pela sonda). Eu senti medo e sem terminar a sopa, sai do quarto (ele estava consciente) e depois disso fui pra casa.
Logo após isso ele foi internado, ficou 11 dias na Unicamp e faleceu. Assim termina a história do único homem que me tratou como um verdadeiro filho. Que batalhou, foi vítima, se perdeu e no seu leito de morte chamou o irmão que nunca havia perdoado, e enfim, perdoou.
Nem entendi o i do te. dia um dos ................................................................................................que havia acontecido, eu tinha apenas 12 anos. Só comecei a entender o que meu avô significara pra mim 6 anos depois, mas essa é outra fase da minha vida.
E vida seguiu seu rumo. Aí situação em casa piorou ainda mais. O meu padrasto entre uma surra e outra inventou de me bater com galho de uma Jabuticabeira que tinha no quintal de casa. Claro que me fazia: escolher qual galho, retirar as folhas e untar com óleo. Só depois executava o que ele chamava de “ofício”. Minha mãe sempre dizia que ele via meu pai na minha figura e isso o deixava enciumado. Se ela tentasse impedir, tomava o dela também.
Todos os dias era obrigado a estudar das 13:30 às 22 horas, não importa o que houvesse, eu deveria ficar olhando pro caderno. Isso durou minha sexta série inteira.
Me tornei um adolescente totalmente tímido. Sem pai (o verdadeiro não me procurava), e sem respeito na escola. Ora, você sabe que um beijo é tudo na vida de um menino de 13, 14 anos. Sendo que quase todos meus amigos já tinham tido algo, eu ficava viajando com o seriado “Anos Incríveis”, aquilo era minha vida, eu queria ser o Kevin Arnold e o que eu mais queira era ter uma Winnie Cooper como namorada e um Paul como amigo. Mas nada disso acontecia. Os amigos que tive tinham 5 anos a menos que eu. O resto me ridicularizava.
Nesse tempo da minha vida, com 13 à 14 anos, eu comecei a furtar coisas. Em casa a gente chegou a passar necessidade por um tempo. E eu encontrei no roubo a solução (lamentável). E gastava tudo em Fliperama... Fui pego várias vezes. A vez que mais marcou foi quando eu entrei na salinha de serventes da escola (eu entrava direto pq lá ficavam as coisas que as pessoas esqueciam) e fucei numa bolsa e roubei o salário inteiro de uma faxineira. Descobriram, apanhei (da minha mãe, porque se meu padrasto soubesse eu iria fritar), aprendi e fui parando. Mas ainda sobrava a lembrança: Eu era um nada.
Na época eu tinha dentes muito tortos, aparelho dental era muito caro. E com toda minha “moral” perante os “amigos”, sem a aparência ajudar muito, eu comecei a ir para a casa da minha avó Lúcia (esposa do avô Nelson), porque queria escapar do Eliseu (meu padrasto). Eles já tinham tido meu irmão Nicholas há 3 anos e eu já havia caído um pouco no esquecimento. É normal quando se tem um filho novo, ele precisa de cuidados e tudo mais. Comecei a ser um pouco ouvido, frenquentei por muito tempo o grupo de jovens JUCA em Artur Nogueira, de lá saiu a minha primeira banda, o Hohenzollern. (embora eu cantasse desde o 10 anos na Matriz de Cosmópolis) Isso foi tudo! Agradecia a Deus todos os dias pela banda. Assim chamei um pouco a atenção da galera da minha classe, não existia muitas bandas na época e acabei sendo respeitado. Foi uma revolução...
O tempo foi passando, as surras foram diminuindo, o respeito foi crescendo (muito aos poucos), aconteceu o 1º beijo... E continuava sem pai...
Já tinha 16 anos, bastante afastado da igreja, já havia freqüentado uns 8 retiros e nada, comecei a andar com uma galera da pesada. Virei fã de Metal, descobri o Iron Maiden. Mas não me envolvi nem com bebidas nem com drogas porque tinha medo do meu padrasto. Muito menos com cigarro, eu morria de nojo, os dois em casa fumavam muito (minha mãe parou há muito tempo). Eu aprendi a tocar violão. Esse foi o marco da música na vida. Tanto que repeti de ano na escola de tanto pular o muro pra ficar arranhando as cordas (estava no 1º ano do 2º colegial). Costumo dizer que esse foi o único ano que eu realmente aprendi algo com a escola, o ano que eu bombei. (que não sirva de exemplo, porque não é). Nunca fui bom aluno.
Por incrível que pareça eu não apanhei. Eu já estava mais velho e acho que ele já estava bastante satisfeito. Me mudei para casa da minha avó no ano seguinte: 1997. Comecei a cantar num grupo de oração de bairro, e lá havia uma pregadora muito boa. Era uma mulher de Campinas, seu nome é Darci. Ela foi um anjo para mim em todos os sentidos. Foi ela quem me levou para o retiro que me converti e FOI ELA quem levou minha fita de inscrição para o Rosa. Coincidentemente (ou providentemente) ela é tia do Eduardo Faro. Ela é a grande responsável por eu estar onde estou. Claro que pulei uma grande parte da história, pois a entrada no Rosa foi em 2001.
Desse pulo, o que vale realmente contar? Vale dizer que, larguei tudo que me afastava de Deus, que comecei uma obra maravilhosa com uma comunidade de jovens (Profetas do Amor) e que realmente me sentia realizado. Uma curiosidade: Eu me converti porque não fui suficientemente capaz de beijar uma menina que estava muito a fim de mim. Meu primo foi e pegou meu lugar. Isso foi o estopim. Duas horas depois houve uma Efusão no Espírito e comecei chorar feito louco. Me converti e meu primo se converteu com minhas lágrimas.
O ano era 1998, final de outubro e eu já tinha 17 anos. Tudo ia ótimo, até que um dia recebi uma ligação: Era meu pai verdadeiro, querendo me conhecer. Foi o dia mais feliz da minha vida. Passamos um mês muito, muito bom. Ponto.
Porque, no dia do meu aniversário ele não me ligou, antes do Natal não me ligou. Então no Reveillon, dia 1º de Janeiro de 1999 foi o último dia que eu vi ele e minhas irmãs. Eu fui renegado de novo, agora pelo meu próprio pai. Isso doeu muito, muito. Voltei pra Cosmópolis, minha mãe havia descido para a praia. E eu fiquei numa praça, estagnado, imóvel, até as 5 da manhã... Eu não acreditava naquilo. Foi o pior dia da minha vida e eu não acreditava que aquilo estava acontecendo comigo.
Após isso, tentei falar com ele muitas vezes, mas nunca mais consegui.
Com Deus ao meu lado (se Deus é por nós...) dei a volta por cima. Fui muito bem sucedido em tudo. No namoro, no trabalho, na comunidade, na família, em tudo...
E entrei no grande propósito da minha vida, o Rosa de Saron. A partir daí a maioria conhece.
Hoje, minha mãe se separou do Eliseu. Ele virara alcólatra e havia se tornado violento com ela e com meu irmão, e ela repleta de razão, se cansou.
Hoje, meu pai, Rogério, que quase morreu de infarto há 3 anos atrás, recebeu uma intimação da justiça. Vai ter que fazer DNA. Eu esperei com a maior das calmas a tempestade toda acabar e agora enfim, eu processo ele, não com ódio ou raiva, muito menos vingança, mas sabendo que existe uma justiça e eu faço questão que ele saiba que o filho que ele está perdendo é legitimamente dele.
Moral da história: Se minha mãe sequer pensasse em aborto (pq não pensou) eu não existiria. Já que eu existo, então essa é minha história: Eu tive tudo nessa vida para ser um marginal, um alcoólatra, no mínimo um cara depressivo.. Mas é como diz a música: Quem me segurou foi Deus com seu amor de Pai. E eu cantei isso por anos.
E a grande lógica: Foi provado por A + B e eu demorei muito pra entender. Deus é o grande, imenso e presente, Pai da minha vida."

CONHEÇA GUILHERME DE SÁ




"O cara que canta com todas suas forças, com toda sua sinceridade “Eu não consigo viver sem você”, Deus vem e faz um regaço, e essa é a verdade. O dia que nós soubermos ser sinceros com Deus, não existirá prece sem ser atendida, choro sem ser consolado nem dúvida à ser respondida."
Guilherme de Sá - vocalista do Rosa de Saron







Guilherme de Sá nasceu na Santa Casa de Limeira – SP no dia 10 de Dezembro de 1980 e atualmente mora em Artur Nogueira, região de Campinas-SP, Auto didata, possui ouvido absoluto, é compositor, produtor e arranjador. Foi professor de música, e pela sua metodologia própria de ensino, mais uma vez obteve sucesso. Já teve em seu currículo mais de 1500 alunos. Assumiu o cargo de Produtor Musical da banda e desde o Cd “Casa dos Espelhos” é o responsável pelas produções musicais do Rosa de Saron, inclusive o último trabalho, o DVD Rosa de Saron Acústico e Ao Vivo.
Suas influências musicais atuais se baseiam nas novas tendências do Rock mundial, onde devora tudo o que encontra. Do Modern Hard Rock ao New Metal. Sempre prioriza a música mensagem, que na sua visão é o principal item dentro de qualquer música. Outra característica marcante é sua enorme capacidade de compor e arranjar canções, é carinhosamente apelidado pelos seus companheiros de banda como “uma máquina de fazer músicas”. Destaca-se pela sua capacidade de domínio vocal e sensibilidade musical. Guilherme nunca fez um curso de canto ou de qualquer instrumento. Em 2008, fez uma participação no filme “ A travessia da Serra que Chora”.
Guilherme entrou no Rosa de Saron em 11 de Março de 2001 através de uma seleta eleição promovida pela própria banda pela internet, porém sua história religiosa começou no inverno de 1997, num retiro de oração promovido pela comunidade “Jesus te ama” de Campinas, a partir daí começou a trabalhar e projetos dentro da igreja, em Missas, Grupos de Oração e Entidades Carentes, como APAE, asilos e casas de recuperação, sempre no ramo da música.
Desde então dedica sua vida a Deus e a Igreja...
Retirado de: www.rosadesaron.com.br

terça-feira, 14 de abril de 2009

Os rockeiros "convertidos" do Rosa de Saron


Padre Joãozinho publicou no dia 13 de setembro de 2007, em seu blog, que fica dentro do portal da Canção Nova, elogiosos cometários a respeito do CD Rosa de Saron Acúsitico, que começava a fazer muito sucesso em meio a um novo público:

"Todo mundo sabe que não sou muito fã do rock católico na sua versão heavy metal. Acho mimético demais. Somente o argumento da “inculturação” é fraco. Mas agora estamos diante de um disco realmente diferente. Acabo de ouvir o acústico do ROSA DE SARON, lançado pela CODIMUC ( www.codimuc.com.br)

É música de verdade. Desde o som até a capa é da mais alta qualidade e bom gosto. Os arranjos são fortes e leves ao mesmo tempo. O toque da bateria é preciso e original. A rouquidão do vocalista Guilherme de Sá coloca a sua interpretação no pedestal da melhores do rock nacional. Não vou dizer aos aprendizes: façam assim… porque esta qualidade exige anos de estrada e a maioria morre no caminho.

Um grupo assim deveria migrar definitivamente para a música popular e evangelizar de maneira não explícita. O que Cassia Eller tinha que Rosa de Saron não tem? Falta somente um passo."
pe. Joãozinho

Nota Importante: Estamos com uma campanha para ajudar a Fundação João Paulo II (Canção Nova). Como sabem o blogger tem o adsense, onde se você clicar nos anúncios do blog, seus cliques são revertidos em dinheiro. Declaramos aqui que o cheque de 100 dolares do adsense, será revertido para a Fundação João Paulo II, então faça sua parte! Vamos ajudar a Canção Nova, apenas clique nos anúncios.

Rosa de Saron no Academia do Som



Pra quem nunca teve a oportunidade de ver esta banda, tá aí ela tocando no programa Academia do Som na canção nova, o novo cd Acústico.
Vlw galera

Nota Importante: Estamos com uma campanha para ajudar a Fundação João Paulo II (Canção Nova). Como sabem o blogger tem o adsense, onde se você clicar nos anúncios do blog, seus cliques são revertidos em dinheiro. Declaramos aqui que o cheque de 100 dolares do adsense, será revertido para a Fundação João Paulo II, então faça sua parte! Vamos ajudar a Canção Nova, apenas clique nos anúncios.

A FLOR EM MEIO AO DESERTO


Mas todos se perguntam...
Qual o significado do nome: Rosa de Saron?

Saron eh um deserto
Rosa de Saron seria como q uma rosa q nasce no meio do deserto, onde ninguem espera vida, assim nasceu o Rosa de Saron quando ninguem esperava nada do rock católico
assim tbm nasceu Jesus no meio do deserto
Eu tbm li uma vez a definição sobre Saron que o Rogério falou é isso mesmo um deserto e lá existe de verdade uma Rosa no caso a Rosa de Saron...

Jesus foi o Lírio do Vale a Rosa de Saron, aquela que em meio o Deserto em meio o pecado veio ao mundo, a Vida em um lugar praticamente impossivel.

Dai queriam um nome para a Banda que levassem a Cristo então pelo, e como o de cima mesmo disse a revolução pois o Rock não era bem visto na Igreja entaõ mostraram que em meio tuda aquela coisa do Rock ser uma coisa do Inferno (um deserto) se fez uma coisa divina a vida em um lugar praticamente impossivel....

é um deserto q é citado na Biblia..é um lugar onde ñ existe vida...
Rosa de Saron, seria o impossivel acontecer...vida onde só há morte, esperança onde ñ há esperança....ou melhor é como se fosse uma segunda chance

Não deixem de ver o site do rosa: www.rosadesaron.com.br
O blog oficial do rosa de saron: http://www.rosadesaron.com.br/blog.php
Há também um site não oficial feito pelos fãs: www.rosadesaron.cjb.net
E um blog mantido pro fãs também: http://rosadesaron.musicblog.com.br/

O que você encontra no site oficial?
Você encontra artigos escritos pelos integrantes da banda, informações completas sobre a discografia, tem fotos, videos para assistir, música para baixar! Letras e cifras das músicas e muito mais!!!!!!
não deixem de acessar: www.rosadesaron.com.br

Nota Importante: Estamos com uma campanha para ajudar a Fundação João Paulo II (Canção Nova). Como sabem o blogger tem o adsense, onde se você clicar nos anúncios do blog, seus cliques são revertidos em dinheiro. Declaramos aqui que o cheque de 100 dolares do adsense, será revertido para a Fundação João Paulo II, então faça sua parte! Vamos ajudar a Canção Nova, apenas clique nos anúncios.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Nada é desculpa para deixar de lado a missão


Um dia após o show do Rosa no Pará em agosto de 2007


Linda a missão do Rosa gente.
A seguir uma postagem do próprio blog do Rosa de Saron!!!!!!

Existem imagens q se vc não fotografa, vc grava na memória pra sempre.
Essa imagem é uma dessas, mas pra nossa felicidade foi registrada pelo batera Grevão.
O equipamento de som usado em nosso show em Breves - PA, sendo transportado na manhã seguinte de nossa apresentação.
E tem gente q diz q não consegue realizar evento, q é muito difícil... vai aprendendo, vai!


Nota Importante: Estamos com uma campanha para ajudar a Fundação João Paulo II (Canção Nova). Como sabem o blogger tem o adsense, onde se você clicar nos anúncios do blog, seus cliques são revertidos em dinheiro. Declaramos aqui que o cheque de 100 dolares do adsense, será revertido para a Fundação João Paulo II, então faça sua parte! Vamos ajudar a Canção Nova, apenas clique nos anúncios.

ROSA DE SARON - Pop Rock Católico

Para quem não conhece Rosa de Saron, é uma banda católica apostólica romana com 21 anos de carreira que começou com um estilo Hard Rock. Hoje antenada com o que há de mais moderno no rock, seu estilo pop rock prega músicas de conversão e levam cada vez mais jovens a uma experiência e reencontro com Deus.
Formado atualmente por Guilherme de Sá (voz e violões), Eduardo Faro (guitarras), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), o Rosa de Saron teve seu inicio em 1988, na cidade de Campinas - SP, dentro do movimento de Renovação Carismática Católica. Para os integrantes não poderia ser uma banda qualquer, suas músicas tinham que refletir com sinceridade suas maneiras de pensar, de ser e de sentir, as letras tinham que expressar suas visões de mundo.

Depois de 2 anos tocando em Encontros, Retiros, Missas e Grupos de Oração, com sua identidade musical bem definida, o Rosa de Saron passou a tocar também em vários eventos e a participar de festivais de Rock, sempre garantindo as primeiras colocações.

Em 1994 a banda grava seu primeiro trabalho, o Álbum "Diante da Cruz", considerado o primeiro disco no estilo Heavy Metal católico que se tem notícia na história. Em 1997 a banda, seguindo a mesma linha, lançou o CD "Angústia Suprema" que já contava com uma produção bem mais sofisticada. Em 1999, arriscando uma ousada mudança de estilo, foi lançado o EP "Olhando de Frente" com 3 músicas, sendo 2 inéditas e uma regravação da clássica Diante da Cruz em novo formato.

Em 2002, depois de algum tempo parada, após uma troca de vocalista, a banda lança "Depois do Inverno", que marca de modo definitivo a mudança de estilo e redefine a sonoridade do Rosa de Saron, em 2005 foi lançado “Casa dos Espelhos”, quinto trabalho da banda, consolidando de vez a nova fase.

Ao completar 20 anos de carreira, o Rosa de Saron lançou “Acústico”, um CD comemorativo, onde a banda faz uma releitura das músicas que marcaram sua história, num formato mais intimista, totalmente acústico como o próprio título sugere, com o acompanhamento de um naipe de cordas formado por sete músicos, alem de piano e 3 backing vocals.

Em 2008 é lançado o primeiro DVD católico "Acústico e ao Vivo", uma superprodução com participação de 21 músicos e várias participações especiais.

Em 2009 é assinado um contrato com a Som Livre, e o DVD passa a ser distribuído pela gravadora. Um amplo trabalho de divulgação é realizado, resultando numa significativa expansão do trabalho da banda.

Vivenciando essa fase carregada de sentimentos, unindo através da música, espiritualidade e reflexão, o Rosa de Saron espera com seu mais recente trabalho emocionar e tocar os corações das pessoas.

Acessem o site oficial da banda e saibam mais: www.rosadesaron.com.br

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Encenação da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo

A paróquia do Senhor Bom Jesus, em Cruzeiro interior de São Paulo, realizará no dia 10 de Abril, a Encenação da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, uma tradição que vem se repetindo e sustentada pelos jovens desde o ano 2000. O evento visa proclamar a palavra e o anuncio da salvação de Nosso Senhor através de uma dramatização. Os preparativos já estão sendo feitos para o evento. O evento inicia com a agonia de Jesus no Getsemani, passando por sua condenação perante o imponente Pôncio Pilatos, até chegar a hora de ser crucificado, onde a Cruz é erguida a mais de 1,5m do chão terminando com a procissão de Nosso Senhor.


A subida da Cruz, um dos momentos mais difíceis da encenação

Saída com o Corpo de Nosso Senhor - Ensaio

Árvore do Getsemani - preparativos

Nota Importante: Estamos com uma campanha para ajudar a Fundação João Paulo II (Canção Nova). Como sabem o blogger tem o adsense, onde se você clicar nos anúncios do blog, seus cliques são revertidos em dinheiro. Declaramos aqui que o cheque de 100 dolares do adsense, será revertido para a Fundação João Paulo II, então faça sua parte! Vamos ajudar a Canção Nova, apenas clique nos anúncios.

RESGATANDO PARA CRISTO

Sonhado desde o primeiro dia deste ano, estamos completando quase um mês da visita do grupo Resgatando para Cristo da Renovação Carismática em nossa paróquia e em nosso grupo Nova Geração em Cristo. Este intercâmbio que estamos promovendo fortalece ainda mais os laços da igreja católica e é uma etapa fundamental para o bom cumprimento da boa obra que é resgatar jovens para o Senhor. Confiram algumas imagens do evento:

Galerinha Nova Geração!!!!!

As fotos saem meio tremidas, quando a câmera pega meu movimento =(

Minha máquina de foto é ruim, mas o ministério de música é bom! ;P



Coordenador, Animador, Pregador e o que mais Deus designar, meu amigo Emmerson!!!

O encontro ainda contou com a presença do pregador Higuimar da Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, daqui de Cruzeiro também. Foi um momento de revisão dos valores morais e cristãos, das escolhas dos jovens e um convite a um profundo encontro com Deus que cura e liberta na presença do Filho por intermédio do Espírito Santo.

Isso aê galera, espero ter conseguido passar um pouco do que foi o encontro.
Lembrando que todos os domingos na Imaculada Conceição de Cruzeiro (rua 07), após a missa das 19h00 tem grupo de oração para jovens: Resgatando para Cristo.

Esta é nossa missão! De mãos unidas, os jovens carismáticos de Cruzeiro estão se organizando para levar o nome do Senhor aos outros jovens!!!! Paz e Bem a todos

Matéria: Tiago A. Rafael


quinta-feira, 2 de abril de 2009

REGULAMENTAÇÃO QUE ESTRUTURA A ORGANIZAÇÃO DO GRUPO

Publicação 005/2009 da regulamentação da estrutura organizacional interna do grupo


Esta tem por objetivo de definir claramente o objetivo de cada um no grupo de jovens e no serviço ao reino de Deus. Bem como firmar a fé na divina misericórdia.

DOS MEMBROS

1 – São membros do Grupo Nova Geração em Cristo (NGC), todos os participantes ativos nas reuniões de sábado do grupo e que já preencheram o cadastro no grupo.

DOS DIREITOS E DEVERES DOS MEMBROS

2 – São direitos e deveres dos membros:

A – Freqüentar o Grupo de Jovens;
B – Pautar seu procedimento pela vida religiosa católica, obedecendo todos os seus ensinamentos;
C – Observar e Fazer observar esta regulamentação, contribuindo pelo êxito do grupo;
D – Cumprir e fazer cumprir, todas as deliberações tomadas na reunião de estruturação e nos conselhos superiores pastorais;
E – desempenhar as funções que lhe forem confiadas, prestando contas de seus atos;
F – Candidatar-se a coordenação desde que preencha as exigências e condições para o cargo pleiteado;
G – Eleger o coordenador do grupo que irá representá-lo nas reuniões do setor e de pastoral;

DA EQUIPE DE ESTRUTURA DO GRUPO

3 – O grupo NGC será administrado e dirigido por uma equipe de estrutura, com serviço de 01 ano, assim constituído:

A – Coordenador;
B – Vice-Coordenador;
C – 1° Secretário;
D – 2° Secretário;
E – Tesoureiro;

§ O coordenador poderá ser reeleito uma vez;
§ O planejamento do último coordenador funciona por dois meses após seu mandato, devendo ser observado;
§ O coordenador deverá ser assistido, por 01 acessor e pelo coordenador da PJ na paróquia;
§ Os membros da equipe de estrutura será nomeada pelo coordenador;

4 – O coordenar só poderá deliberar, através da maioria de seus membros, em caso de empate o assunto será decidido pelo voto do coordenador, registrado em ata, em livro próprio, subscrita pelo Secretário e assinada pelos presentes.

5 – Em caso de impedimento definitivo, o coordenador deverá ser substituído pelo Vice que assumirá a direção e deverá convocar eleição de novo coordenador dentro de no máximo 45 dias que completará o mandato.

6 – Em caso de impedimento do vice, assumirá o 1° Secretário incumbido de realizar as eleições para coordenação.

7 – Compete ao coordenador do grupo:

A – Autorizar despesas previstas no orçamento e ordenar o respectivo pagamento;
B – Apresentar semestralmente ao Coordenador de PJ, um relatório com as principais atividades desenvolvidas, publicar as mesmas a público, bem como relatório de quaisquer domínios financeiros usufruídos em eventos;
C – Convocar reunião quando for necessário e oportuno;
D – Movimentar com o tesoureiro a conta bancária do grupo se for o caso;
E – Promover reunião a cada 45 dias com a equipe de estrutura;
F – Baixar publicações de direção e outras, como calendário, etc;

8 – Compete ao Vice, substituir o coordenador em seus impedimentos e auxiliá-lo no desempenho de suas atribuições.

9 – Compete ao 1° Secretário:
A – Cuidar do cadastro e manutenção dos membros do grupo;
B – Divulgar reuniões;
C – Zelar para que sejam lembrados os aniversariantes do mês;
D – Redigir as Atas de Reunião;
E – Manter contatos pessoais ou por meio de publicações e outros meios, estimulando o interesse e o gosto pelo grupo de jovens, e exercer as funções de relações públicas internas e externas ao grupo, como, avisar mudanças tempestivas em encontros do grupo, convocar pessoas através das missas na paróquia para participar do grupo, conversar com outros membros da paróquia e marcar reuniões a pedido do coordenador quando for o caso, etc;

10 – Compete ao 2º Secretário substituir o 1º Secretário em seus impedimentos, e auxiliá-lo no desempenho de suas atribuições;

11 – Ao tesoureiro compete:
A – gerir todos os serviços de tesouraria, tendo sob sua guarda e responsabilidade a escrituração dos movimentos financeiros;
B – Assinar os recibos de renda e regularizar e fiscalizar os recibos de taxas;
C – Assinar juntamente com o Coordenador, os cheques, ordem de Pagamento e qualquer título de responsabilidade do grupo;
D – Arrecadar toda a receita do grupo;

12 – Compete ao grupo de jovens:
A – promover noites de louvor, cristotecas, dias de oração, retiros de conversão, divulgação do trabalho em catequeses;
B – fazer-se representar pelo coordenador em reuniões paroquiais e de setor;
C – Zelar pelo crescimento espiritual e numérico de seus irmãos de grupo;
D – Dar ciência a seu pároco das atividades desenvolvidas;
E – Zelar pela unidade paroquial, visando o bom relacionamento com o pároco;

13 – Para se tornar coordenador é preciso:
A - consonância com a doutrina católica;
B – Situação regular perante a igreja;
C – Participação ativa de pelo menos 01 ano no grupo de jovens;
D – Ser Crismado;

14 – Para votar e eleger o coordenador o membro do grupo precisa:
A – freqüentar o grupo há pelo menos 03 meses;
B – Estar ativo no grupo;

15 – É eleito o coordenador que tiver mais voto, e em caso de empate será decidido pela equipe de estrutura.

§ Se o coordenador estiver participando do pleito, ele não participará da segunda votação;


Cruzeiro, 28 de março de 2009



Tiago Alves Rafael
Coordenador do Grupo de Jovens

CALENDÁRIO SEMESTRAL DO GRUPO NOVA GERAÇÃO EM CRISTO

Publicação 004/2009 do calendário semestral do grupo de jovens

Fevereiro

01 – Domingo 14h na casa da Cenilda Terço
07 – Grupo: Adoração ao Stmo. Sacramento, por todos os ramos do grupo
14 – Cristoteca, Liturgia, Missa do grupo de Música
21 – 20h Rebanhão de Cruzeiro
22 a 24 – Rebanhão de Cruzeiro
28 – Vigília de Oração com os grupos: Rainha da Paz, Sr. Bom Jesus e Nova Geração em Cristo

Março

07 – Grupo organizado por Resgatando para Cristo
14 - Adoração ao Stmo. Sacramento
21 – Tema: Como Rezar Melhor. – Uma abordagem para Jovens
28 – Tema: Os tempo litúrgicos da Igreja

Abril

04 – Adoração ao Stmo. Sacramento pela Encenação da Paixão de Cristo
Reunião Diocesana do Setor Juventude - Lorena
05 a 09 – Acompanhamento na Paróquia da Semana Santa
Na semana santa, ocorrerá a Encenação, dia e horário a serem divulgados
10 – Sexta da Paixão – Provavelmente terá vigília
11 – Vigília Pascal

12 – Missa da Páscoa às 10h
18 – A ser definido
25 – Confraternização
25 e 26 – Retiro da Sub-Regional. Tema: “Dignidade da Pessoa Humana”

Maio

02 – Adoração ao Stmo. Sacramento
Reunião Diocesana do Setor Juventude - Piquete
09 - Sobre Orações, Santos e Papas
16 – A ser definido
23 – A ser definido
30 – A ser definido

Junho

06 – Adoração ao Stmo. Sacramento
07 – Concentração Diocesana na Canção Nova
13 – A ser definido
20 – A ser definido
27 – A ser definido

Obs.: I Todos eventos a serem definidos ocorrerão no espaço do salão e da igreja no horário normal do grupo 20h30
II Não foram colocados os dias de oração e visita nas casas das famílias.

CALENDÁRIO PARCIAL DO GRUPO DE MÚSICA

Publicação 003/2009 do calendário referente aos meses de abril e maio do grupo de música Nova Geração



27/03 – Ensaio de Música (entrada, ato, aclamação, oferendas). Escolher canto de comunhão.

01/04 – Ensaio de Música (santo, amém, cordeiro, comunhão, hino da CF[ver tom]).

03/04 – Ensaio Geral de Música para missa do dia 04/04.

17/04 – Ensaio de Música (nova comunhão)

19/04 – Ensaio de Música (nova comunhão)

24/04 – Partilha ref. A adoração e ensaio da música nova de comunhão

26/04 – Ensaio de Música (entrada, ato, aclamação, oferendas). Escolha destas músicas

01/05 – Ensaio de Música (Salmo, Santo, amém, cordeiro, pai-nosso, final). Escolha destas músicas

03/05 – Ensaio Geral para missa dos dias 09/05 e 10/05

06/05 – Ensaio Geral II para próx. Missa Escolha da música de adoração (preparar para celebração), ensaio do parabéns.

08/05 – Ensaio Geral III

Agendar adoração deste mês

Horários dos ensaios 19h30 sexta-feira e 14h30 domingo

DIREÇÃO PARA MÚSICOS E MEMBROS DO GRUPO DE DANÇA

Publicação 002/2009 da direção que os membros dos grupos filhos ao Nova Geração devem tomar

Considerações Paroquiais
A música e a dança são manifestações artísticas e uma forma de expressar a gratidão do membro em forma de um serviço. Todo serviço exige responsabilidade. Ao entrar para o grupo assume-se prontamente um compromisso que deverá ser zelado para o bem comum de todos. Não se deve trabalhar por você mesmo, ou pelos outros, mas por amor a Deus, como gratidão.
Paráfrase do texto do Coordenador de Música da Paróquia
Ao grupo de Música
O não cumprimento da escala da missa, sem prévio aviso e aprovação da coordenação paroquial, implica no grupo assumir automaticamente todas as missas do próximo final de semana. Isto não é um castigo, apenas uma forma de se demonstrar a importância do serviço na paróquia e lembrar estamos no serviço por sermos chamados por Deus e porque gostamos de expressar o dom.
Liderança
Cabe ao líder dos grupos elaborarem o cronograma de ensaios, agendar adoração ao santíssimo sacramento do altar, buscar treinamento e aprimoramentos para o grupo.
Cabe ao líder de música com ajuda de todos, elaborar material de acompanhamento para a assembléia. E criar subsídios para consultas de músicas durante a missa.
Durante os ensaios
Ao chegarem é interessante que deixem os instrumentos (subsídios) e se reúnam brevemente para oração.
A leitura da palavra pode ser entronizada no momento da oração.
Após este momento pode haver um momento de partilha sobre o último ensaio, última missa e outros.
Só então deve-se preparar o ambiente e instrumentos (se for o caso), para o ensaio.
Após o ensaio, antes de guardar os instrumentos e subsídios, fazer um breve momento de oração e agradecimento.
Antes da missa ou evento a ser ministrado
Ao chegarem é interessante que deixem os instrumentos (subsídios) e se reúnam (ou individualmente) para oração.
É pedido que: faça uma oração pelo pároco, pelo presidente da celebração e do evento, pela equipe de serviços da celebração (ministros, acólitos, equipe de liturgia, etc...) e do evento, interceda por cada membro do grupo, interceda pela assembléia reunida, peça a inspiração do divino espírito santo, peça humildade, temperança, discernimento e fortaleza.
Só então deve-se preparar o ambiente e instrumentos (se for o caso), para o ministério.
Após o evento, antes de guardar os instrumentos e subsídios, fazer um breve momento de oração e agradecimento.

Comunicado Importante

- Publicação 001 - /2009 da estrutura organizacional de apoio a tomada de decisões do grupo

Conforme tratado em última reunião do grupo:



O Grupo de Oração para Jovens: Nova Geração em Cristo, só faz solicitações de ensaios, horário para grupo, reuniões, orações e eventos por meio de:

· Tiago Alves Rafael;
· Stefânia da Silva;
· Nelma Coutinho (Catequista da Crisma);
· Anita Cristina Guedes;

Para qualquer outro pedido, movimento, pronunciamento ou solicitação apenas os nomes acima estão autorizados a falar em nome do Grupo.

Portanto:

· Os jovens estão desautorizados de usarem o nome do Grupo para quaisquer explanações expostas acima;

· Os membros citados acima, só realizam as explanações citadas anteriormente, por meio pessoal ou por telefone;

· Nenhum jovem está autorizado a falar em nome de nenhum membro responsável (os nomes citados acima);

· Qualquer pedido ou pronunciamento feito aos pais dos menores participantes do grupo será feito exclusivamente pelos membros destacados acima;

· O grupo se reúne das 20h30 às 22h na Igreja do Senhor Bom Jesus e/ou no salão, exceto nos dias a serem comunicados com antecedência ou explicitados no cronograma semestral do grupo.


Desde já muito Obrigado!
Pax et bonum!
A Coordenação

Pesquise em Nova Geração em Cristo